Perguntas frequentes
Navegue pelas dúvidas mais frequentes e encontre as respostas para as suas perguntas
CONTA BBC DIGITAL
Tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas podem ter uma Conta BBC. Basta baixar o aplicativo (APP) BBC Digital na Play Store ou App Store, fazer seu cadastro e aproveitar todos os nossos benefícios.
O BBC Digital não realiza análise de crédito. Nossas únicas restrições são (i) ter no mínimo 18 anos e plena capacidade legal, caso seja pessoa física; (ii) ser domiciliado no Brasil; (iii) estar com o CPF ou CNPJ regular perante a Receita Federal; e (iv) passar por nossa análise cadastral.
O aplicativo (APP) BBC Digital é compatível com celulares com sistemas operacionais Android (versões Android 6.0 e superiores) e iOS (versões iOS 11 e superiores).
Para verificar a versão do sistema operacional instalada em seu celular:
Android
Acesse as Configurações do dispositivo e clique em “Sobre o telefone” (ou “Sobre o dispositivo”, conforme o caso) – esta opção está, na maioria das vezes, na parte inferior da lista. Clique em “Informação do software”. Várias informações serão exibidas, incluindo a versão do Android que roda em seu celular.
No iOSNo menu principal, selecione “Ajustes” e clique em “Geral” e na sequência em “Sobre”. A versão do software instalada no dispositivo é exibida nessa tela.
ACESSO À CONTA BBC E BLOQUEIO DA CONTA
Caso tenha trocado de aparelho, mas o número permaneça o mesmo, baixe o aplicativo (APP) BBC Digital em seu novo celular e faça o login. Vamos enviar um código de validação (token) por SMS para o número que você cadastrou quando abriu a conta.
Caso você tenha alterado o número do seu celular, por favor, ligue para 0800-771-40-80 ou entre em contato conosco pela conta corporativa do BBC no WhatsApp, pelo (11) 3528-1111.
Sim, porém não ao mesmo tempo. É necessário efetuar o logoff da conta atual e então efetuar o login com a outra conta.
Note apenas que para utilizar diversas das funcionalidades da Conta BBC, você precisará utilizar um código de validação que será enviado via SMS para o número que cadastrou quando abriu a conta em questão.
Primeiramente, verifique se a versão do aplicativo BBC Digital instalada em seu celular está atualizada. Caso não esteja, por favor, atualize. Caso a dificuldade de acesso permaneça, por favor, ligue para 0800 771 40 80 ou entre em contato conosco pela conta corporativa do Banco BBC Digital no Whatsapp, pelo 11 3528 1111.
Atenção: caso seu acesso à Conta BBC Digital tenha sido bloqueado, por favor, ligue para 0800 771 40 80 ou entre em contato conosco pela conta corporativa do Banco BBC Digital no Whatsapp, pelo 11 3528 1111.
Atenção: caso seu acesso à Conta BBC tenha sido bloqueado, por favor, ligue para 0800-771-40-80 ou entre em contato conosco pela conta corporativa do BBC no WhatsApp, pelo (11) 3528-1111.
DADOS CADASTRAIS
Pelo aplicativo (APP) BBC Digital
Após entrar em sua conta, na tela inicial do aplicativo (APP), clique no seu nome localizado no canto superior esquerdo e então selecione a opção “Dados Cadastrais”. Obs: nesta mesma tela você pode adicionar ou alterar sua foto do aplicativo (APP)! Basta clicar em cima do avatar e selecionar sua foto favorita 😉
Pelo internet banking do BBC Digital
Após acessar sua conta, na tela inicial, clique no ícone localizado no canto superior direito e então selecione a opção “Meu Perfil”.
Após verificar seus dados, caso precise alterá-los, por favor, ligue para 0800-771-40-80 ou entre em contato conosco pela conta corporativa do BBC no WhatsApp, pelo (11) 3528-1111.
SENHA DE ACESSO À CONTA BBC DIGITAL
- Entre em sua conta por meio do aplicativo (APP) BBC Digital;
- Na tela inicial do aplicativo (APP), clique em seu nome, localizado no canto superior esquerdo para acessar seu Perfil;
- Na tela "Perfil", clique em "Alterar senha do APP";
- Confirme a senha de acesso atual e então clique em "Próximo";
- Escolha uma nova senha numérica de 6 dígitos (diferentes da senha anterior) e confirme sua nova senha;
- Informe o código enviado por SMS para seu celular cadastrado;
- Pronto! Aguarde a mensagem de confirmação.
FUNCIONALIDADES
A Conta BBC possui diversas funcionalidades. Você pode realizar transferências entre Contas BBC, transferências para outros bancos (TED), realizar e receber pagamentos via Pix, pagar contas e boletos, consultar os estabelecimentos de nossa rede credenciada, efetuar pagamentos com QR Code na rede credenciada, realizar saques com QR Code em nossa rede credenciada, efetuar recargas de celular, verificar seu extrato, checar seus comprovantes de transações.
Além disso, você também pode usar o saldo de sua conta BBC para realizar pagamentos ou saques com o Cartão BBC pré-pago.
Atenção: por se tratar de uma conta digital pré-paga, você deve ter saldo suficiente em conta para que possa usufruir destas funcionalidades.
Para adicionar saldo a sua Conta BBC, você pode realizar uma transferência de outro banco para sua Conta BBC ou gerar um boleto de recarga no próprio aplicativo (APP) BBC Digital, via PIX ou no internet banking.
Para carregar saldo via boleto:
- Na tela de início do seu aplicativo (APP) BBC Digital ou do internet banking, clique em “Recarregar Conta”;
- Informe o valor que deseja depositar na sua Conta BBC, que pode ser de no mínimo R$ 10,00 e no máximo R$ 500,00;
- Confira o valor;
- Ao clicar em “Continuar”, seu boleto será gerado. Caso esteja utilizando o aplicativo (APP), você pode visualizar o boleto, copiar seu número o compartilhá-lo. Caso esteja utilizando o internet banking, você poderá efetuar o download do boleto ou copiar seu número. Obs: você pode emitir até 2 boletos por dia, mediante ao pagamento da tarifa de R$2,90 por boleto, e o valor dos boletos pagos é creditado em sua Conta BBC em até 2 dias úteis após o pagamento, ok?
Carregar saldo via transferência bancária:
- Acesse a conta bancária de sua preferência;
- Selecione a opção de TED ou DOC de seu banco;
- Informe os seguintes dados da conta de destino:
- Banco: 655 - Banco Votorantim S.A.;
- Agência: 1111;
- Conta corrente: número de sua Conta BBC, que você pode verificar na tela inicial do aplicativo (APP) BBC Digital ou no menu lateral do internet banking;
- Seu nome completo ou razão social, conforme o caso;
- Seu CPF ou CNPJ, conforme o caso;
- Informe o valor a ser transferido
Carregar saldo via transferência Pix:
- Acesse a conta bancária de sua preferência;
- Selecione a opção de Pix de seu banco;
- Informe a chave Pix que você utiliza no BBC Digital
- Informe o valor que deseja transferir (Dica: confirme suas informações e valor antes de finalizar a transação)
Você pode fazer transferências entre Contas BBC pelo aplicativo (APP) BBC Digital ou pelo internet banking. O melhor de tudo é que essas transferências ocorrem em tempo real, ou seja, o valor é automaticamente transferido para a conta do destinatário, sem limitação de horário, em todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados. Você pode realizar transferências sem limitação de quantidade diária.
Pelo aplicativo(APP)- Na tela inicial do aplicativo (APP), clique em “Transferência”;
- Selecione a opção “Entre Contas BBC”;
- Selecione um de seus contatos favoritos, exibidos na tela, ou clique em “Nova Transferência” – neste caso, informe o CPF ou CNPJ do titular da Conta BBC para a qual você deseja fazer a transferência;
- Informe o valor da transferência;
- Digite a sua senha do Cartão BBC pré-pago, de 4 dígitos (a mesma usada para compras com o cartão e demais transações, que pode ser usada para fazer transferências mesmo se o Cartão BBC ainda não tiver sido desbloqueado);
- Insira o código de validação (token) enviado por SMS para o seu celular cadastrado;
- Aguarde a confirmação da transferência.
Obs: você pode acessar todos os seus comprovantes quando quiser! Na tela inicial do aplicativo (APP), clique em "Comprovantes" e selecione o tipo de transação (por exemplo: Transferência entre Contas).
Pelo internet banking- No menu lateral do internet banking, clique em “Transferências entre Contas BBC”;
- Informe o CPF ou CNPJ do titular da Conta BBC para a qual você deseja fazer a transferência ou, se preferir, encontre um contato em sua lista de favoritos;
- Informe o valor da transferência;
- Insira o código de validação (token) enviado por SMS para o seu celular cadastrado;
- Digite a sua senha do Cartão BBC pré-pago, de 4 dígitos (a mesma usada para compras com o cartão e demais transações, que pode ser usada para fazer transferências mesmo se o Cartão BBC ainda não tiver sido desbloqueado);
- Aguarde a confirmação da transferência.
Obs: você pode acessar todos os seus comprovantes quando quiser! No menu lateral do internet banking, clique em "Comprovantes" e selecione o tipo de transação (por exemplo: Transferência entre Contas).
As transferências entre Contas BBC ocorrem em tempo real, ou seja, o valor é automaticamente transferido para a conta do destinatário, sem limitação de horário, em todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados.
Sim, nos dias úteis você pode fazer transferências (TED) sujeito à análise preventiva de antifraude. Não há limitação de quantidade diária, tanto pelo aplicativo (APP) BBC Digital quanto pelo internet banking. Veja como é simples!
Pelo aplicativo (APP)- Na tela inicial do aplicativo (APP), clique em “Transferência”;
- Selecione a opção “Outros bancos”;
- Selecione um de seus contatos favoritos, exibidos na tela, ou clique em “Nova Transferência” – neste caso, informe os seguintes dados da conta de destino:
- Tipo de conta (corrente ou poupança);
- Instituição (banco);
- Agência;
- Conta e dígito;
- Nome completo ou razão social do titular da conta, conforme o caso;
- CPF ou CNPJ do titular da conta, conforme o caso;
- Informe o valor da transferência;
- Digite a sua senha do Cartão BBC pré-pago, de 4 dígitos (a mesma usada para compras com o cartão e demais transações);
- Insira o código de validação (token) enviado por SMS para o seu celular cadastrado;
- Aguarde a confirmação da transferência.
Obs: você pode acessar todos os seus comprovantes quando quiser! Na tela inicial do aplicativo (APP), clique em "Comprovantes" e selecione o tipo de transação (por exemplo: Transferência bancária).
No momento ainda não é possível realizar agendamento de transferências para contas de outros bancos.
Em regra, caso você realize uma TED até as 17h00, o valor será creditado na conta do beneficiário no mesmo dia – para TED que forem realizadas após este horário, o crédito deverá ocorrer no dia útil seguinte.
Atenção: o prazo para crédito do valor transferido na conta do beneficiário pode ser prolongado, caso seja necessário fazer algum tipo de verificação adicional por medida de segurança, principalmente se o valor for igual ou superior a R$ 10.000,00.
O Pix é uma nova forma para fazer e receber transferências, uma alternativa para DOC e TED! Com ele, é possível realizar transferências praticamente instantâneas, sem custo (se você for pessoa física, empresário individual ou microempresário individual), a qualquer horário (até de madrugada) e em qualquer dia da semana (até mesmo em feriados)!
Este novo jeito de fazer e receber transferências é ainda mais simples e seguro: a pessoa que vai receber não precisa mais informar todos os dados bancários para quem vai pagar, basta passar uma única informação, a chave Pix.
Sim, tão seguro quanto as transferências tradicionais! Todo processo é digital e criptografado pelo Banco Central.
Além disso, adotamos várias medidas de segurança: para fazer um Pix, você vai precisar se autenticar no aplicativo (app) do BBC, usando sua senha ou biometria, a senha do cartão e também o código de validação (token) que enviaremos via SMS.
Você pode fazer um Pix pelo aplicativo (APP) BBC, 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados. Veja como é simples!
- Na tela inicial do aplicativo (APP), clique em “Pix”;
- No menu do Pix, você pode optar por:
- Fazer um Pix informando a chave Pix do destinatário do valor ou informando os dados bancários da conta do destinatário – para isto, basta clicar em “Pix com Chave / Manual” e seguir o passo a passo que será exibido na tela;
- Fazer um Pix lendo um QR Code gerado pelo destinatário do valor – para isto, é só clicar em “Pix com QR Code” e seguir o passo a passo que será exibido na tela;
- Copiar e colar um código Pix – clique em “Pix Copia e Cola”, cole o código e siga o passo a passo que será exibido na tela
- Confirme os dados de quem vai receber a transferência, o valor a ser transferido e a descrição (se houver) – atenção, este passo é muito importante, pois após a realização de um Pix, não será possível solicitar o cancelamento da transação e a devolução dos recursos para sua Conta BBC;
- Se as informações estiverem corretas, clique em “Confirmar”, digite sua senha e informe o código de validação (token) enviado por SMS para o seu celular cadastrado;
- Aguarde a confirmação da transação – ela deve ocorrer em poucos segundos, mas se precisarmos utilizar tempo adicional para análise da transação, você será informado. Durante o período em que a ordem de pagamento estiver sendo analisada, você terá a opção de cancelar a transação.
Obs.: quando você realizar um Pix, o destinatário da transação terá visibilidade, a cada transação, do seu nome completo, do seu CPF – com máscara escondendo os primeiros três e os últimos dois dígitos – e do nome da DOCK, parceira do BBC que viabiliza a oferta do Pix.
Para receber um Pix, você precisará, primeiramente, cadastrar uma chave Pix no aplicativo (APP) BBC. A chave Pix é a informação utilizada para identificar sua Conta BBC no âmbito do Pix e pode ser seu número de CPF ou CNPJ, número de seu telefone celular, endereço de e-mail e/ou uma chave aleatória, de sua livre escolha,
Você poderá solicitar o cadastro de até 5 (cinco) Chaves PIX para sua Conta BBC – a solicitação de cadastro pode ser feita a qualquer horário, mas se você fizer após as 20h00 o cadastro somente será finalizado no dia seguinte, às 08h00, e se fizer antes das 08h00 ele será finalizado às 08h00 (horário de Brasília – DF).
Cadastrar suas chaves Pix é muito simples!
- Na tela inicial do aplicativo (APP), clique em “Pix”;
- No menu do Pix, clique em “Minhas Chaves”:
- Selecione o tipo de chave que deseja cadastrar e siga o passo a passo.
Depois que a chave estiver cadastrada, basta informá-la à pessoa que fará a transferência!
Se você preferir, pode gerar um QR Code para quem vai te transferir:
- Na tela inicial do aplicativo (APP), clique em “Pix”;
- No menu do Pix, clique em “Receber Pix”:
- Selecione o tipo de chave para a qual deseja gerar o QR Code e siga o passo a passo.
Sim, você pode realizar um agendamento de Pix. Para isso, basta acessar o nosso aplicativo (APP), clicar em PIX no menu inicial, selecionar transferir e optar por qual tipo de chave. Após você será destinado a área para informar o valor a ser transferido e logo abaixo irá constar a opção de agendar a transação, sendo possível escolher o dia no campo “Data” em “Selecione uma Data
- Na tela inicial do aplicativo (APP), clique em “Pix”;
- No menu do Pix, clique em “Extrato/Devolução”.
Obs.: se quiser maiores detalhes sobre uma determinada transação, basta clicar sobre ela – exibiremos as informações completas e, caso você queira devolver uma transação recebida, basta clicar em “Devolução” e seguir o passo a passo.
Claro! Você pode definir um limite diário e um limite mensal, bem como optar pelo horário a ser considerado “noturno” para sua segurança.
- Na tela inicial do aplicativo (APP), clique na sua foto para abrir o menu;
- No menu, clique em “Meus Limites Transacionais”
- Insira o código de validação (token) enviado por SMS para o seu celular cadastrado;
- Após, você irá poder optar em escolher os limites de transações PIX, PIX Saque e Troco, TED.
- Ao clicar na opção PIX, será possível definir o limite de transação diária. Bem como poderá optar, pelo início do horário do período noturno entre 20h00 ou 22h00 (horário de Brasília – DF), bem como poderá estabelecer um limite para este período, para sua segurança.
- Nas opções de PIX Saque e Troco e TED, você poderá definir tão somente os limites de transações diárias.
Atenção! O aumento de qualquer limite dependerá de aprovação do Banco BBC Digital, que será realizado em até 48 horas da solicitação. Em contrapartida a redução dos limites possuí aprovação imediata.
Você pode pagar tanto pelo aplicativo (APP) BBC Digital quanto pelo internet banking.
Pelo aplicativo(APP)- Na tela inicial do aplicativo (APP), clique em “Pagar conta”;
- O leitor de código de barras será iniciado – posicione o código de barras da sua conta ou boleto no leitor ou, para digitar manualmente o código, clique em "Digite o Código de Barras" ou feche o leitor;
- Confira o código inserido e clique em "Próximo";
- Confira os dados da conta ou boleto e clique em "Pagar Conta";
- Digite a sua senha do Cartão BBC pré-pago, de 4 dígitos (a mesma usada para compras com o cartão e demais transações);
- Insira o código de validação (token) enviado por SMS para o seu celular cadastrado;
- Aguarde a confirmação da transação – atenção, a confirmação pode ocorrer em até três dias úteis e caso não seja possível concluir a transação, por qualquer razão, o valor será estornado para sua conta.
- Na tela inicial do internet banking, clique em “Pagar Conta”;
- Digite o código de barras da conta ou boleto que deseja pagar;
- Confira o código inserido e clique em "Próximo";
- Confira os dados da conta ou boleto e clique em "Pagar Conta";
- Digite a sua senha do Cartão BBC pré-pago, de 4 dígitos (a mesma usada para compras com o cartão e demais transações);
- Insira o código de validação (token) enviado por SMS para o seu celular cadastrado;
- Aguarde a confirmação da transação – atenção, a confirmação pode ocorrer em até três dias úteis e caso não seja possível concluir a transação, por qualquer razão, o valor será estornado para sua conta.
Contas de consumo de concessionárias podem ser pagas nos dias úteis das 08h00 às 22h00 (horário de Brasília – DF) – fora deste horário, não será possível realizar o pagamento nem agendar o pagamento para outra data. Caso o pagamento seja feito após o vencimento, a próxima conta da concessionária terá um acréscimo correspondente ao período de atraso.
Outras contas e boletos podem ser pagos nos dias úteis das 08h00 às 22h00 (horário de Brasília – DF) – fora deste horário, não será possível realizar o pagamento nem agendar o pagamento para outra data. Caso o pagamento seja feito após o vencimento, serão aplicados juros e multa.
Sim, você pode agendar o pagamento de contas e boletos pelo aplicativo (APP) BBC Digital, dentro dos horários indicados no item 9 acima, veja o passo a passo:
- Na tela inicial do aplicativo (APP), clique em “Pagar conta”;
- O leitor de código de barras será iniciado – posicione o código de barras da sua conta ou boleto no leitor ou, para digitar manualmente o código, clique em "Digite o Código de Barras" ou feche o leitor;
- Confira o código inserido e clique em "Próximo";
- Confira os dados da conta ou boleto, selecione o campo “Data do Pagamento” (onde estará a data na qual você está fazendo o agendamento) e clique em “Editar”;
- Selecione a data para a qual você deseja agendar o pagamento e clique em "Pagar Conta";
- Digite a sua senha do Cartão BBC pré-pago, de 4 dígitos (a mesma usada para compras com o cartão e demais transações);
- Insira o código de validação (token) enviado por SMS para o seu celular cadastrado;
- Pronto, agendamento realizado!
Lembre-se: na data agendada, sua Conta BBC precisa ter saldo suficiente para o pagamento do valor total da conta ou boleto, senão o agendamento será cancelado.
A rede credenciada BBC é um conjunto de diversos estabelecimentos habilitados a aceitar pagamentos por meio do QR Code do BBC.
Nossa rede inclui postos de combustível, lojas de conveniência, oficinas, mecânicas, borracharias, lojas de material de construção, papelarias, farmácias, pet shops, lanchonetes e restaurantes, entre outros.
Em muitos destes estabelecimentos, além de efetuar pagamentos, você também pode realizar saques com o QR Code do BBC.
Usando o aplicativo (APP) BBC Digital, você pode efetuar compras na rede credenciada BBC.
Para isto, na tela inicial do aplicativo (APP), selecione a opção “Pagar com QR Code”, leia o código do estabelecimento credenciado onde deseja realizar a transação, digite o valor a ser pago e siga os procedimentos de segurança que serão informados no aplicativo (APP).
Atenção: é sua responsabilidade conferir o valor que digitou e responsabilidade do estabelecimento confirmar o valor digitado e a efetivação do pagamento. O BBC não é responsável pela digitação de valor incorreto. Confira o valor antes de concluir a transação!
Usando o aplicativo (APP) BBC Digital, você pode efetuar saques em determinados estabelecimentos da rede credenciada BBC.
Para isto, na tela inicial do aplicativo (APP), selecione a opção “Saque com QR Code”, leia o código do estabelecimento credenciado onde deseja realizar o saque, digite o valor que deseja sacar e siga os procedimentos de segurança que serão informados no aplicativo (APP).
Atenção: é responsabilidade do estabelecimento confirmar o valor digitado e a efetivação do saque, bem como o valor efetivamente entregue a você. O BBC não é responsável pela entrega, pelo estabelecimento, de valor em dinheiro diverso do digitado. Confira na hora o valor que recebeu!
A cada dia, você pode realizar até 04 (quatro) saques, observando algumas regras:
- Cada saque deve ser feito em um estabelecimento diferente da rede credenciada;
- O saque tem o valor mínimo de R$ 50,00 e o máximo é definido por cada estabelecimento.
Você pode recarregar seu celular tanto pelo aplicativo (APP) BBC Digital quanto pelo internet banking.
Pelo aplicativo(APP)- Na tela inicial do aplicativo (APP), clique em "Recarregar Celular";
- Selecione algum contato favorito ou clique em "Nova Recarga" – neste caso, informe o celular e a operadora;
- Selecione o valor da recarga;
- Confira os dados e clique em "Confirmar";
- Digite sua senha do cartão;
- Insira o código SMS enviado para o seu celular cadastrado;
- Aguarde a confirmação da transação.
- Na tela inicial do internet banking, clique em “Recarga de Celular”;
- Selecione a operadora e informe o número do celular que deseja recarregar ou, se preferir, encontre um contato em sua lista de favoritos;
- Selecione o valor da recarga;
- Confira os dados e clique em "Próximo"
- Digite sua senha do cartão;
- Insira o código SMS enviado para o seu celular cadastrado;
- Aguarde a confirmação da transação.
Atenção: o processamento da recarga pode levar até 72h.
Você pode verificar seu extrato pelo aplicativo (APP) BBC Digital (basta clicar em “Extrato” na tela inicial do aplicativo (APP)) ou pelo internet banking (para isto, clique em “Extrato” no menu lateral).
Na tela de extratos você consegue acompanhar todas as transações realizadas nos últimos com sucesso no aplicativo (APP), bem como suas compras e saques realizadas com QR Code BBC ou com seu Cartão BBC pré-pago! Tudo em tempo real. 😉
Você pode verificar em seu extrato as transações dos últimos 7, 15 ou 30 dias, ou ainda, selecionar outro período de tempo, por meio do filtro que disponibilizamos.
Você pode consulta-los pelo aplicativo (APP) BBC Digital (basta clicar em “Comprovantes” na tela inicial do aplicativo (APP)) ou pelo internet banking (para isto, clique em “Comprovantes” no menu lateral).
Depois é só clicar no tipo de comprovante que você deseja consultar.
TARIFAS
Sua Conta BBC é livre de anuidades e mensalidades, e isenta de tarifas para emissão da primeira via do Cartão BBC pré-pago, abertura de conta, manutenção de conta, transferências entre Contas BBC e recargas de celular.
Além disso, nosso pacote padrão de serviços, que é gratuito, inclui a possibilidade de realizar transferências (TED) e saques que podem ser tarifados.
Atenção: todos os valores cobrados a título dos serviços prestados, estão disponibilizados em nosso site para consulta através do link: www.bancobbcdigital.com.br/tarifas.
Atenção: o BBC Digital poderá unilateralmente conceder isenção em relação a quaisquer tarifas, sob seu critério exclusivo.
CARTÃO BBC PRÉ-PAGO
O Cartão BBC pré-pago é um cartão de bandeira Elo, é uma alternativa rápida e segura para as compras do dia a dia. Os cartões emitidos a partir de setembro de 2020 possuem a função contactless, que permite a realização de pagamentos por aproximação.
Aceito em 7,5 milhões de estabelecimentos, seu cartão Elo utiliza o saldo da sua Conta BBC para autorizar suas compras em lojas físicas/online e saques em terminais Banco24Horas. Aproveite!
Por ser um cartão pré-pago, quando for realizar suas compras, informe que o pagamento será no crédito à vista. Lembramos também que não é possível realizar compras parceladas com seu Cartão BBC pré-pago.
Fique ligado nos limites de saque nos terminais Banco24Horas: você pode realizar até 2 (dois) saques por dia, com valor máximo de R$2.000,00 por transação, sendo o limite diário de R$ 4.000,00
Nosso cartão possui a bandeira Elo, que conta com ampla aceitação em todo o território nacional.
O Cartão BBC pré-pago é aceito, inclusive, na Apple Pay e no Google Pay.
Os cartões emitidos a partir de setembro de 2020 possuem a função contactless, que permite a realização de pagamentos por aproximação.
Para transações acima de R$30,00, você deverá aproximar seu Cartão BBC e informar sua senha, enquanto para transações até R$ 30,00, basta aproximar o cartão, não sendo necessário fornecer sua senha para realização do pagamento, em regra – em alguns casos, contudo, a senha pode ser solicitada por medida de segurança.
Caso queira, você pode bloquear esta função – basta acessar o aplicativo (APP) BBC Digital ou o internet banking, clicar em “Meus Cartões”, “Cartão Físico”, e selecionar a opção “bloquear por aproximação”. Se depois mudar de ideia, você pode desbloquear, seguindo este mesmo passo a passo.
ATIVAÇÃO, BLOQUEIO E DESBLOQUEIO DO CARTÃO
Sim, quando você recebe seu Cartão BBC pré-pago ele está bloqueado e você precisa ativá-lo para que possa começar a usar. É simples: com seu Cartão BBC pré-pago em mãos, acesse o aplicativo (APP) BBC Digital e siga o passo a passo:
- Na tela inicial do aplicativo (APP), clique em “Meus Cartões”;
- Selecione o cartão que deseja desbloquear – confira se os 4 últimos dígitos de seu cartão são os mesmos exibidos na tela;
- Clique em “Bloquear/Desbloquear”;
- Digite o Código de Segurança do cartão e clique em “Confirmar”;
- Digite a senha do cartão, clique em “Confirmar” e aguarde a mensagem de confirmação!
- Pronto, seu cartão foi desbloqueado e você já pode começar a usar!
Você pode bloquear seu cartão quando desejar, pelo aplicativo (APP) BBC Digital ou pelo internet banking. Veja só:
Pelo aplicativo(APP)- Na tela inicial do aplicativo (APP), clique em “Meus Cartões”;
- Selecione o cartão que deseja desbloquear – confira se os 4 últimos dígitos de seu cartão são os mesmos exibidos na tela;
- Clique em “Bloquear/Desbloquear”;
- Escolha a opção “Confirmar” e aguarde a mensagem de confirmação!
- Na tela inicial do internet banking, clique em “Cartões”;
- Selecione o cartão que deseja desbloquear – confira se os 4 últimos dígitos de seu cartão são os mesmos exibidos na tela;
- Clique em “Bloquear Cartão” e aguarde a mensagem de confirmação!
Caso você tenha bloqueado seu cartão pelo aplicativo (APP) BBC Digital ou pelo internet banking, você pode desbloqueá-lo a qualquer momento. Veja o passo a passo:
Pelo aplicativo(APP)- Na tela inicial do aplicativo (APP), clique em “Meus Cartões”;
- Selecione o cartão que deseja desbloquear – confira se os 4 últimos dígitos de seu cartão são os mesmos exibidos na tela;
- Clique em “Bloquear/Desbloquear”;
- Escolha a opção “Confirmar” e aguarde a mensagem de confirmação!
- Na tela inicial do internet banking, clique em “Cartões”;
- Selecione o cartão que deseja desbloquear – confira se os 4 últimos dígitos de seu cartão são os mesmos exibidos na tela;
- Clique em “Desbloquear Cartão” e aguarde a mensagem de confirmação!
Caso você tenha informado sua senha incorretamente 03 (três) vezes, seu cartão será bloqueado por medida de segurança.
Neste caso, para desbloqueá-lo, entre em contato conosco pelo telefone 0800-771-40-80 ou pela conta corporativa do BBC no WhatsApp, pelo (11) 3528-1111.
IMPORTANTE: enquanto seu cartão estiver bloqueado por senha incorreta, além de não conseguir utilizá-lo para compras em lojas físicas e online, nem mesmo para saques nos terminais Banco24Horas, você também perderá acesso à maioria das funcionalidades da Conta BBC. Enquanto seu cartão estiver bloqueado por senha incorreta, você poderá apenas consultar a rede credenciada, verificar seu extrato e checar seus comprovantes de transações.
Perdeu seu cartão? Teve seu cartão roubado? Peça a segunda via pelo aplicativo (APP) BBC Digital ou entre em contato conosco pelo telefone 0800-771-40-80 ou pela conta corporativa do BBC no WhatsApp, pelo (11) 3528-1111, para solicitar o bloqueio do cartão e solicitar a emissão e envio de uma segunda via.
Por favor, lembre-se de nos informar o motivo principal da reemissão (perda, roubo, funcional).
Atenção: para a emissão de segunda via existe a tarifa de R$ 14,90, por isso é necessário ter saldo em conta no momento da solicitação.
SENHA DO CARTÃO BBC PRÉ-PAGO
A senha do cartão será cadastrada no momento da abertura de sua Conta BBC.
Você pode alterar sua senha no aplicativo (APP) BBC Digital. Veja como é fácil:
- Na tela inicial do aplicativo (APP), clique em “Meus Cartões”;
- Selecione o cartão cuja senha deseja alterar – confira se os 4 últimos dígitos de seu cartão são os mesmos exibidos na tela;
- Clique em “Alterar Senha do Cartão”;
- Digite a senha atual e clique em “Confirmar”;
- Informe o código enviado via SMS para seu celular cadastrado;
- Escolha uma nova senha numérica de 4 dígitos (não pode ser a mesma da anterior) e confirme sua nova senha;
- Pronto! Aguarde sua mensagem de confirmação.
CARTÕES ADICIONAIS
Todos os clientes titulares de Contas BBC podem solicitar cartões adicionais, para qualquer pessoa física que possua CPF regular (inclusive menores de 18 anos), e determinar limites diários ou mensais para uso do saldo da Conta BBC.
Para a emissão de cartões adicionais existe a tarifa de R$ 14,90 por cartão, por isso é necessário ter saldo em conta no momento da solicitação.
Os cartões adicionais serão enviados para seu endereço cadastrado e não é possível incluir outro endereço, ok?
Atenção! Somente será permitido a emissão de um cartão adicional por CPF regular.
A solicitação pode ser feita pelo aplicativo (APP) BBC Digital. Basta clicar em "Meus Cartões", na tela inicial do aplicativo (APP), e selecionar "Cartão Adicional".
Preencha os dados do portador do cartão adicional (nome completo, data de nascimento e CPF) e defina os limites desse cartão.
O próximo passo é definir a senha do cartão adicional, que é de 4 dígitos e realizar a validação da solicitação com o código que enviaremos via SMS.
Pronto! O cartão será entregue no endereço cadastrado, em cerca de 10 dias úteis.
ENCERRAMENTO DE CONTA
A solicitação do encerramento de conta deve ser solicitada pelo titular através do app do BBC Digital
- Na tela inicial do aplicativo (APP), clique sobre o nome do titular para acessar o menu “Perfil”;
- Selecionar a opção “Encerrar Conta”;
- O titular então será questionado se deseja realmente encerrar a conta BBC Digital;
- Se desejar, clicar sobre “Confirmar”;
- Será então exibida mensagem de envio de solicitação de encerramento e que em até 2 dias úteis o titular será contatado para seguir com o encerramento
Atenção! O encerramento da conta, somente terá prosseguimento caso não haja saldo disponível em conta
SEGURO PRESTAMISTA
É um seguro contratado juntamente ao seu financiamento com BBC Digital e que oferece tranquilidade e garante que seus compromissos financeiros decorrentes do financiamento sejam quitados total ou parcialmente em caso de morte, invalidez, desemprego involuntário ou perda de renda.
O seguro Prestamista cobre eventos como:
- Morte;
- Invalidez Permanente Total por Acidente;
- Desemprego Involuntário;
- Perda de Renda.
São os dias após o acontecimento do evento que o compromisso financeiro deve ser assumido pelo cliente.
Por exemplo: caso sua cobertura possua franquia de 15 dias para a cobertura de perda de emprego e isso aconteça, a seguradora quitará a parcela apenas após transcorrido o prazo de 15 dias da data da perda do emprego. Consulte as franquias das coberturas no ato da contratação ou no Bilhete de Seguro.
São os dias após o acontecimento do evento que o compromisso financeiro deve ser assumido pelo cliente.
São os dias após a contratação do seguro em que não haverá cobertura em caso de sinistro.
Por exemplo: Caso sua cobertura possua carência de 30 dias para a cobertura de perda de emprego, a Seguradora quitará a parcela apenas após transcorrido esse período.
Consulte as Carências das coberturas no ato da contratação ou no Bilhete de Seguro
Pessoas que estejam com bom estado de saúde, que tenham mais de 18 anos e menos de 70 anos.
Caso precise acionar alguma cobertura do seu Seguro Prestamista, entre em contato com a central de atendimento Assurant por meio dos canais disponíveis no seu Bilhete de Seguro.
A Seguradora irá orientá-lo a encaminhar os documentos para comprovação do sinistro.
A cobertura de Perda de Renda poderá ser acionada por profissionais assalariados com carteira assinada, que tenha mais de 12 meses de registro no emprego e tenham sido desligados sem justa causa.
Em caso de profissional liberal, a cobertura poderá ser acionada caso o profissional seja afastado das funções de trabalho por algum evento contínuo ou ininterrupto que seja possível comprovar, como doença ou acidente.
Não. O Seguro só pode ser contratado no ato do financiamento
Não. O Seguro só pode ser contratado no ato do financiamento
Evento | Benefício Máximo | Carência* | Franquia* |
---|---|---|---|
Morte por Qualquer Causa | Saldo Devedor do Segurado limitado a R$ 100.000,00 | N/A | N/A |
Invalidez Permanente Total por Acidente | Saldo Devedor do Segurado limitado a R$ 100.000,00 | N/A | N/A |
Desemprego Involuntário | Até 4 parcelas de até R$ 2.500,00 | 30 dias | 15 dias |
Incapacidade Física Temporária | Até 4 parcelas de até R$ 2.500,00 | 30 dias | 15 dias |
Evento | Morte por Qualquer Causa | Invalidez Permanente Total por Acidente | Desemprego Involuntário | Incapacidade Física Temporária |
---|---|---|---|---|
Benefício Máximo | Saldo Devedor do Segurado limitado a R$ 100.000,00 | Saldo Devedor do Segurado limitado a R$ 100.000,00 | Até 4 parcelas de até R$ 2.500,00 | Até 4 parcelas de até R$ 2.500,00 |
Carência* | N/A | N/A | 30 dias | 15 dias |
Franquia* | N/A | N/A | 30 dias | 15 dias |
*Carência: É o período contado a partir da data de início de vigência do seguro em que a seguradora não tem responsabilidade e não indenizará os eventos ocorridos neste período.
**Franquia: É o período contado a partir da data de ocorrência do sinistro em que, caracterizada a cobertura do seguro, não haverá indenização.
Elegibilidade: É o período que o segurado deverá estar empregado para ter direito a cobertura do seguro. Para este seguro, o prazo de elegibilidade é de 1 ano de emprego ininterrupto no mesmo empregador, para a cobertura Desemprego Involuntário
CONTATO
Você pode entrar em contato pelo telefone 0800 771 40 80, pelo telefone 0800-091-0901 da nossa Ouvidoria, pela conta corporativa do BBC Digital no Whatsapp, pelo 11 3528 1111 ou pelos e-mails [email protected] e/ou [email protected].